Estrutura do palco já está sendo montada na Praça dos Girassóis
Foto: Tharson Lopes/Secom

Com a aproximação do aniversário do Tocantins, no dia 5 de outubro, o Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), já começou a montar a estrutura do palco na Praça dos Girassóis, para comemorar junto com toda a população a data que marca a criação do Tocantins, resultado de uma luta secular. O evento contará com as mais diversas programações nacionais e regionais e uma estrutura que possa atender a todos com segurança e qualidade.

“O Tocantins é um estado novo, criado após muita luta de um povo que sabia que esta terra seria de vitória, crescimento e desenvolvimento. O Governo entende, atende e resgata o sentimento de amor pelo Tocantins que cada cidadão tem, e valoriza a necessidade de celebrar essa conquista mostrando o que este estado tem de melhor, que é o seu povo, a sua cultura e suas riquezas naturais”, ressalta o governador Mauro Carlesse.

O palco receberá atrações regionais e nacionais que serão confirmadas ainda no decorrer desta semana. Toda programação iniciará às 19 horas deste sábado, 5, em Palmas, na Praça dos Girassóis, com barracas de comidas típicas e exposição do artesanato das diversas regiões do Tocantins. Algumas cidades também seguem com uma programação direcionada para as crianças, que começam agora a entender como foi a luta para que o Tocantins fosse o seu lar.