Política

Governador Wanderlei assina ordem de serviço para duplicação da TO-222 em Araguaína nesta sexta, 26

Solenidade ocorre às 17h em Novo Horizonte; obra aguardada há anos deve melhorar mobilidade, segurança e logística no norte do Tocantins

Trecho da TO-222 entre Araguaína e o Distrito Novo Horizonte será duplicado após assinatura da ordem de serviço pelo Governo do Tocantins.
Foto: Frederick Borges/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, cumpre agenda em Araguaína na tarde desta sexta-feira (26), quando assina a ordem de serviço para a duplicação da TO-222, no trecho entre o município e o Distrito Novo Horizonte. A solenidade está marcada para as 17 horas, na Praça Andalicio C. de Oliveira, em Novo Horizonte.

Aguardada há anos, a duplicação desse trecho da rodovia marcará o início de uma importante obra de infraestrutura viária voltada à melhoria da mobilidade, da segurança no trânsito e da logística regional.

Segundo o Governo, a intervenção contribuirá para fortalecer o desenvolvimento econômico da região, facilitando o deslocamento de pessoas e o transporte de cargas em um dos principais corredores viários do norte do Tocantins.

Antes da assinatura da ordem de serviço, às 16 horas, o governador fará uma visita técnica à unidade do Programa de Atendimento ao Cidadão (PronTO), instalada no Shopping Lago Center.

Durante a agenda, ele deve acompanhar o funcionamento dos serviços oferecidos pelo órgão à população.

A expectativa é de que a duplicação da TO-222 beneficie milhares de motoristas que utilizam diariamente a rodovia, considerada uma das principais ligações entre Araguaína e a região norte do estado, além de impulsion