Política

Governador decreta ponto facultativo na tarde de segunda-feira para servidores assistirem ao jogo do Brasil

Medida permite que servidores públicos estaduais acompanhem a partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo; expediente ocorrerá das 8 às 12 horas e serviços essenciais serão mantidos

Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, para órgãos da administração estadual
Foto: Rich Storry/Getty Images

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou, na manhã desta quinta-feira, 25, durante solenidade realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), que será decretado ponto facultativo na próxima segunda-feira, 29, no período da tarde, para os órgãos da administração pública estadual. O expediente será mantido normalmente das 8 às 12 horas.

O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 25, e a medida possibilita aos servidores públicos do Tocantins acompanhar a partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

“Na próxima segunda-feira, 29, teremos ponto facultativo no período da tarde para que os nossos servidores possam acompanhar o jogo da Seleção Brasileira. O expediente será normal pela manhã e, à tarde, faremos essa liberação para os órgãos da administração estadual”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Os serviços considerados essenciais, especialmente nas áreas de saúde e segurança pública, continuarão funcionando normalmente, garantindo a continuidade do atendimento à população.


Edição: Caroline Spricigo
Revisão Textual: Marynne Juliate