Política

Ao lado de Dimas, Carlesse diz que Araguaína é exemplo no enfrentamento à covid-19

Governador esteve na cidade e assinou convênio para concluir as obras do Hospital de Campanha de Araguaína.

Governador Mauro Carlesse visitou as obras do Hospital de Campanha de Araguaína.
Foto: Fernando Almeida/AN

Após trégua nos embates com Ronaldo Dimas, o governador Mauro Carlesse visitou a cidade de Araguaína nesta quinta-feira (3). Inclusive atendeu a solicitação do gestor e assinou convênio para concluir o Hospital de Campanha, no setor Jardim das Flores.

Durante entrevista, Carlesse elogiou o trabalho de enfrentamento ao coronavírus do ex-aliado Ronaldo Dimas. “Araguaína, vou dizer uma coisa com toda clareza, é exemplo para o Estado do Tocantins.”  Destacou o governador, ao lado do prefeito.

Carlesse destacou a “preocupação” de Ronaldo Dimas em instalar o hospital de campanha com 20 leitos de UTI.  Pois a estrutura montada na cidade vai atender a população das regiões circunvizinhas. “Vai atender quem tiver precisando.

Antes de assinar o convênio para conclusão do hospital de campanha, Carlesse destacou que Dimas fez a parte mais importante da obra.  Isto é, já montou a estrutura e agora está na fase final.

-Adiantou muito aqui. Simplesmente o governo tá vindo aqui, fazendo um convênio, que ele [Dimas] já tinha montado. O projeto está pronto. A parte mais fácil foi a minha. Frisou Carlesse, pedindo união de todos e apoio do cidadão.

-População, é um momento de [...] refletir e ajudar o prefeito, ajudar os vereadores, ajudar o deputado, ajudar a sua própria comunidade. Nós precisamos dessa união de todos. Disse Carlesse, recomendado o distanciamento, o uso de máscara e de álcool em gel.

O Governador frisou ainda que o Estado está fazendo “aquilo que é necessário” e elencou os desafios da pandemia.

Não tá fácil para ninguém. Nem para o gestor e nem para o desempregado. O governo tem feito muita coisa, muita obra saindo, mas é pouco. Precisa das cidades, precisa do comércio, precisa no geral tá voltando a normalidade”.