Ramila Macedo

Dois homens de uma quadrilha foram presos após roubar a agência dos Correios de Palmeirante, a 150 quilômetros de Araguaína. Um menor de 17 anos também foi apreendido e um quarto elemento conseguiu fugir. A ocorrência se deu na tarde de ontem (11), quando três homens entraram na agência e conseguiram fugir com mais de 80 mil reais em dinheiro. Em poucas horas a Polícia Militar de Colinas, com a ajuda do COE de Araguaína, efetuou a prisão deles na TO 335 e recuperou o dinheiro.

O assalto

Segundo a PM de Colinas, por volta das 15h quatro elementos, sendo um menor, chegaram à cidade de Palmeirante.  “Eles estacionaram o veículo (celta prata e placa de Imperatriz-MA) na rua que fica atrás agência dos Correios. O motorista permaneceu dentro do veículo, enquanto os outros três autores, cada um de posse de uma arma, adentraram na agência e renderam as pessoas. Depois trancaram elas numa sala e evadiram do local com o montante de dinheiro” explicou o Tenente Paulo dos Santos.

Prisão

Com informações de populares, a PM de Colinas se deslocou a Palmeirante e conseguiu fazer um cerco na TO 335 e efetuar a prisão de três dos envolvidos.  De acordo com o tenente Paulo dos Santos, um dos assaltantes desceu do veículo e fugiu disparando contra a guarnição da PM e entrou no mato. “Posteriormente algumas equipes ficaram no local, inclusive a equipe do COE de Araguaína e a equipe de Palmeirante que vinha tentando acompanhar os envolvidos.”

Com os homens, os policiais apreenderam dois revólveres, e uma pistola de fabricação argentina e 10 munições intactas. Foram recuperados R$ 82.3667,00 (oitenta e dois mil e trezentos e sessenta e sete reais) em cédulas, e 19,50 em moedas.

Autores

Os presos, Silfarner Augusto da Costa, 26 anos, Natanael de Almeida Gomes, 24 anos e o menor foram trazidos para DP Araguaína. Em seguida os dois homens foram encaminhados a Polícia Federal, por se tratar de crime contra um órgão federal. Eles são de Imperatriz-MA. 

Ainda segundo a PM, antes de ir a Palmeirante, os elementos passaram em Babaçulândia, Araguaína e Colinas, mas observaram as viaturas da PM não praticaram assalto. O menor será entregue aos órgão de proteção e os dois autores ficarão na CPPA (Casa de Prisão Provisória de Araguaína) à disposição da Justiça.  

Foram recuperados R$ 82.3667 em cédulas, e 19,50 em moedas. Foto: Fernando Almeida/Araguaína Notícias