Governador Marcelo Miranda e Eduardo Siqueira, no reencontro num palanque, em inauguração de delegacia em Porto.

Após 15 anos de divergências, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) e o governador Marcelo Miranda (PMDB) se encontraram no mesmo palanque, nesta segunda-feira (27), durante a solenidade de entrega de equipamento para a Polícia Civil. A última vez que os dois estiveram juntos num mesmo palanque foi na primeira eleição do governador, em 2002.

Eduardo foi convidado pelo governo para a solenidade da tarde desta segunda de entrega de equipamentos para a Polícia Civil. O deputado destinou R$ 275,4 mil de emendas para a compra de 90 pistolas Glock (ponto 40), 34 notebooks e 44 purificadores de água para as delegacias.

De acordo com o parlamentar, o que os unia ali era "o espírito público" e o "desejo de trabalhar pelo Estado". O chefe do executivo estadual disse que não via problema algum estar no mesmo palanque que democrata, porque eles têm "uma história juntos". O peemedebista também mandou "um abraço" ao ex-governador Siqueira Campos (DEM).

No evento, Eduardo e Marcelo afirmaram que o momento era de retomada de relacionamento institucional, sem pretensão de aliança eleitoral ou mesmo política, temas que ficaram de fora dos pronunciamentos.

Na Assembleia, Eduardo tem votado favorável a vários projetos de interesse do governo estadual, como os empréstimos junto à Caixa Econômica e ao Banco do Brasil.