Movimentação de caminhoneiros em Araguaína
Foto: Reprodução

O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) alterou o decreto nº  208 da última segunda-feira (23) sobre as restrições de funcionamento e suspensão do atendimento presencial no comércio. Com a mudança, ficou autorizado o funcionamento de restaurantes em postos de combustíveis às margens da BR-153, em Araguaína. 

A medida veio após reclamação de donos de postos de combustíveis e insatisfação de caminhoneiros. Vídeo gravado nesta quarta-feira durante uma fiscalização, com presença da PM, mostra a intensa movimentação de caminhões em um dos postos na BR 153 e uma pessoa faz o apelo a Dimas.  

-O pessoal (da fiscalização) chegou aqui no restaurante agora e mandou fechar.  Eu acho que vocês deviam dar uma analisada direitinho. Olha a situação dos caminhoneiros ai. (...) Como é que eles vão fazer para comer. (...) Acho que pelo menos na estrada aqui vocês deviam deixar. Diz um homem. 

Já à noite, o próprio prefeito Ronaldo Dimas divulgou a alteração do decreto que fechava bares, restaurantes e boates na cidade.  No artigo 2º do decreto 211 estabelece que a partir de agora fica autorizado o funcionamento dos restaurantes e lanchonetes em postos às margens da BR-153. 

Entretanto, os estabelecimentos precisam cumprir regras impostas pelo município.  São elas: manter as mesas com dois metros de distância uma da outra e com no máximo quatro cadeiras.   As medidas foram tomadas devido a Pandemia da Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus. 

O mesmo decreto também autoriza funcionamento normal de empresas de telefonia, telecomunicações e serviços de internet. Além de empresas de transporte de valores, segurança, vídeo monitoramento e serviços correlatos.