Um cirurgião dentista, de 47 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (15) por posse ilegal de armas de fogo e drogas em Araguaína. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, informando sobre movimentação suspeita em uma residência na Rua Dom Bosco, no bairro Senador.
Quando a PM chegou ao local, encontrou o proprietário da casa visivelmente embriagado. Ele afirmou que era cirurgião dentista lotado no Hospital Regional de Araguaína.
Durante a abordagem, os policiais localizaram sobre a mesa substâncias análogas a crack, maconha e cocaína. Em uma busca mais detalhada no imóvel, os policiais avistaram o cano de uma arma embaixo de um colchão. No local foram encontradas duas armas de fogo — uma espingarda calibre 36 e um revólver calibre 32.
O dentista, que também possuía R$ 1.156,50 em dinheiro e dois celulares, negou ser o dono das drogas e das armas, alegando que o material pertencia a outras pessoas que frequentavam sua casa. Ele também negou ser usuário de drogas.
“Ele falou que algumas pessoas foram até a sua casa e estavam usando drogas, e que a arma não era dele”. Explicou o tenente Guedes, que atendeu a ocorrência.
Diante da situação, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e porte de drogas para consumo pessoal.