Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de ontem (9) no km 160 em Araguaína, por adulteração de sinal identificador de veículo e porte de droga para consumo.
Segundo a polícia, uma denúncia deu conta de que um caminhão trator Volvo, cor branca, trafegava na rodovia realizando ultrapassagens perigosas.
Durante a abordagem, ao realizar a consulta dos dados do veículo, a PRF constatou que os dados de identificação veicular não correspondiam à placa e que também constava restrição judicial de Licenciamento e Circulação em face do veículo.
Os policiais também identificaram sinais de adulteração no semirreboque do caminhão, já a estrutura não correspondia ao que consta no registro do veículo.
Segundo a PRF, ao verificar a cabine foram encontrados 90 comprimidos de anfetamina, vulgarmente conhecido como rebite ou "Nobésio Extra Forte”, que de acordo com o condutor era para consumo próprio.
Diante das circunstâncias, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao caminhoneiro pelos crimes de adulteração de sinal de verificação veicular, e também porte de droga. Ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil em Araguaína/TO.