Ação Policial

Após furtar delegacia de Pequizeiro, dupla é presa em menos de 4 horas

Crime ocorreu na madrugada e todos os objetos subtraídos foram recuperados.

Homens que invadiram Delegacia são presos após ação da Polícia Civil no interior do Estado.
Foto: DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação da 43ª Delegacia de Pequizeiro, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 17, uma ação policial que resultou na identificação e captura de dois indivíduos, suspeitos de invadir a Unidade Policial e furtar uma série de objetos. 

Comandada pelo delegado-chefe da 43ª DP, João Luis Jucá, a operação teve início logo depois que a equipe chegou à Unidade Policial e percebeu que o imóvel que abriga a Delegacia havia sido arrombado. Na ocasião, vários itens que estavam armazenados no local foram subtraídos. 

De imediato, as equipes foram mobilizadas e, menos de duas horas depois, os policiais civis descobriram que os indivíduos de iniciais L.A.S., vulgo Titon, de 28 anos e J.M.R.F., de 25 anos, vulgo Marquinho CV eram os autores do crime. Desse modo, as diligências  foram intensificadas, sendo que as equipes foram até a residência de L.A.S., local onde também se encontrava J.M.R.F. 

Durante buscas no interior da residência, os policiais civis encontraram e apreenderam todos os objetos furtados, incluindo vários rolos de fios elétricos que serão utilizados na reforma da Unidade Policial. Também foram recuperados uma espingarda, modelo bate bucha, tubos de pólvora, além de um facão que estavam apreendidos na Delegacia. 

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos até a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado. Após a realização das providências legais cabíveis, os dois indivíduos foram encaminhados à Unidade Penal Regional da cidade, onde aguardarão manifestação do Poder Judiciário. 

O delegado João Luis Jucá destaca que a pronta ação da Polícia Civil foi essencial para a elucidação do crime e recuperação dos produtos subtraídos. “Por meio de uma rápida ação investigativa, foi possível identificar e prender os dois principais suspeitos desse crime. Desse modo, a Polícia Civil do Tocantins dá mais uma resposta firme e satisfatória a toda a sociedade, de que eventos criminosos dessa ou de qualquer outra natureza não serão tolerados”, finalizou.