
O prazo de desincompatibilização para quem vai concorrer às eleições 2020 está se esgotando. Gestores públicos se afastaram dos cargos no último dia 4 de junho. Já os apresentadores de programas no rádio e na televisão têm até 30 de junho para se desincompatibilizarem de seus referidos programas.
Quem anunciou afastamento da televisão em Araguaína foi o apresentador Lucas Lima. Ele apresenta o Programa Lucas Lima na TV, no canal 8.1 afiliada à Rede Meio Norte.
Lima é conhecido pelo seu jeito popular no programa matinal na televisão. Ele é pré-candidato a prefeito de Carmolândia, município que fica a 30 km de Araguaína.
Segundo o apresentador, a pré-candidatura nasceu de um desejo comum de boa parte dos moradores em realizar profunda mudança na cidade.
“A sociedade clama por renovação na política local, voltada para geração de emprego e renda. Como jovem cidadão, estou colocando meu nome à disposição da sociedade neste momento de pré-candidatura. Em breve, nas convenções, espero consolidar nosso nome como candidato.” Afirmou o apresentador.
Geração de emprego e renda
Para Lucas, o município de Carmolândia está bem localizado e a ideia é criar alternativas para geração de emprego e renda. “Carmolândia tem uma localização estratégica, queremos criar alternativas de empregabilidade na cidade. Temos uma pecuária forte, isso pode impulsionar nossa economia local e mudar os rumos da cidade”. Defendeu.
O apresentador Lucas Lima tem 26 anos e há cinco anos apresenta programa de televisão em Araguaína, que é assistido nas principais cidades da região norte do estado. Atualmente é filiado no PTB, a convite do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins Deputado Antônio Andrade.