Ramila Macedo

Um homem identificado como Alberte Cabral de Sousa, 27 anos, foi morto na tarde desta sexta-feira,11, por volta das 17h30 no Setor Tereza Hilário Ribeiro em Araguaína. Segundo a PM, ele era traficante e chefe de boca de fumo no bairro.

Conforme relato de testemunhas, a vítima estava bebendo sozinho num bar da Av. Brasil no Setor Tereza Hilário quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram numa moto. Os homens efetuaram 5 disparos e quatro deles atingiram Alberte que morreu no local.

Conforme a ficha criminal, a vítima já foi condenada em 2007 a sete anos de prisão por formação de quadrilha e furto. Alberte era natural de Carolina (MA) e declarou à polícia que era evangélico.

Histórico

Este já é o terceiro homicídio que acontece na cidade em menos de uma semana. O primeiro aconteceu na terça-feira (8), quando o menor Maikon Douglas Barbosa, de 17 anos, foi morto na porta própria casa no Setor Raizal. O segundo caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 10, quando o Wilben de Costa Carvalho, ex-presidiário e foi alvejado com três tiros no setor Araguaína Sul. Todos os casos foram registrados no lado leste de Araguaína e os autores apareceram em motos.