Na noite do dia 24 a animação ficou por conta do cantor gospel Davi Sacer
Foto: Marcos Sandes/Ascom Araguaína

O Festival Araguaína Mais Verão entrou na reta final de apresentações. Desde seu início, em 2 de julho, foram mais 30 shows para todos os gostos. Houve também atrações com quadrilhas juninas e apresentações teatrais, além da valorização dos novos talentos com o Festival Infantil de Música. Nesta semana, o público terá em destaque o swing de Kenet Borges, o MPB de Jack Vieira, o forró da Pedra e Fogo, e o sertanejo de Felipe e Matheus e também de Osnir Alves.

Na última semana, de 23 a 25 de julho, o grande movimento entre as noites foi na quarta-feira, 24, quando a música gospel atraiu milhares de pessoas à Via Lago. No ponto alto, mais de três mil vozes cantaram junto com Davi Sacer os sucessos Perto Quero Estar e Restitui. “Foi abençoado. O público foi surpreendente. Não tinha só evangélico, mas também vários outros grupos cristãos”, contou o conselheiro tutelar, Fernando de Jesus, 30 anos.

Valorização da música regional

A grande maioria das apresentações do festival foram realizadas por atrações de Araguaína e região, como Tom Cleber, Ivan Medeiros e o Projeto AmazoniCantoria, que é formado pelos artistas tocantinenses Juraildes da Cruz, Genésio Tocantins, Lucimar, Braguinha Barroso e Dorivã.

Para a cantora Jack Vieira, que subirá ao palco nesta terça-feira, 30, a iniciativa ajuda a aquecer o ramo musical na cidade. “O festival é uma iniciativa muito boa, a galera comparece em peso, e englobando os artistas da cidade fica melhor ainda”, comentou. Acompanhado por uma banda, Jack faz suas versões de sucessos nacionais misturando os ritmos brasileiros, do MPB ao Funk.

Destaques sertanejos

Juntos há sete anos, a dupla sertaneja de Araguaína Felipe e Matheus vêm se destacando nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão pela ousadia nas músicas, no repertório e, principalmente, no palco. Eles já se apresentaram em rede nacional no Programa do Ratinho, no dia 24 de dezembro de 2018, véspera de natal.

O também prata da casa Osni Alves fechará as grandes apresentações do festival. Em 2006, o cantor ficou entre os três finalistas do programa Ídolos, do SBT. E em 2009, participou do programa Astros, também da mesma rede, no qual foi o grande vencedor. Osni é autor de grandes sucessos da música nacional, como Homem Não Chora e Faxina do Coração.

Kenet Borges

O cantor araguainense tem 12 anos de carreira musical. Em 2006, Kenet participou da segunda edição do programa Ídolos, do SBT, e foi um dos 40 finalistas entre uma seleção de quase 20 mil inscritos. Seu estilo musical a é swingueira, o forró, o axé e o romântico.

Pedra de Fogo

A Banda Pedra de Fogo é genuinamente tocantinense e foi criada em 1980 na cidade de Araguaína. Ela foi formada pelos sanfoneiros Manoel Cerqueira e a saudosa Dalva Braga. Hoje, o músico divide o palco os filhos Paulinho Braga, Dênio Braga e Marcelo Braga.

A Pedra de fogo já se apresentou com grandes nomes da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Elba Ramalho. Participaram também do Programa Som Brasil e hoje viajam todo o Brasil levando o bom e velho forró pé de serra.

Programação

Dia 30 (terça-feira)
18h30 – Quadrilha Encanto do Luar
19h30 – Jack Vieira (MPB)
20h30 – Kenet Borges (swinguera, axé e romântico)
22h – DJ Charles Mamsu
 
Dia 31 (quarta-feira)
18h30 – Mamonas Cover
19h – Show de Patins
19h30 – DJ Hicheel
20h30 – Gil Marcos e Banda
22h – Felipe e Matheus
23h30 – DJ Anônimos Black
 
Dia 1º (quinta-feira)
18h30 – Show infantil
19h30 – Banda Pedra de Fogo
21h – Mc Wesley
21h30 – Osnir Alves
23h – DJ Charles Mamsu