Política

"Araguaína não pode andar para trás", diz Gipão ao lançar pré-candidatura a prefeito

Vereador eleito cinco vezes consecutivas, Gipão defendeu seu nome como candidato a prefeito de Araguaína

Aldair da Costa (Gipão) oficializa pré-candidatura a prefeitura de Araguaína
Foto: Fernando Almeida/AN

O presidente da Câmara, Aldair da Costa — o Gipão (PL) — oficializou a pré-candidatura a prefeito de Araguaína durante coletiva na manhã desta terça-feira, 7.  Com isso, o grupo do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) passa a contar com quatro pré-candidatos, mas apenas um deles será o ‘escolhido’.

Ao se lançar pré-candidato a prefeito, Gipão anuncia também o fim da carreira de 20 anos de vereador, com cinco mandatos consecutivos.  Em seu lugar na Câmara, quer deixar o filho, o bacharel em direito Matheus Mariano, de 24 anos. 

Sobre o apoio do prefeito, Gipão afirmou que Dimas ainda não definiu candidato e quem deve reunir as condições da candidatura é o próprio candidato.  

Sou da base do Ronaldo Dimas. Sou líder dele há quatro anos. Estou na presidência da Câmara pelo segundo mandato e estou preparado para novos desafios”. Afirmou Gipão ao defender seu nome como candidato, destacando ainda longa vida política sem envolvimento em escândalos.

Sobre a polarização de candidato apoiado pelo governo ou por Dimas, Gipão defendeu candidatura daquele que se identifica com a sociedade. “Candidatura que o povo vê e acredita numa gestão. Araguaína não pode andar para trás. Temos que ter uma certeza de que o próximo prefeito irá fazer com que a cidade se desenvolva cada dia mais".

Questionado se sentaria numa cadeira de vice-prefeito, respondeu. “Estou vendo a cadeira do prefeito. Creio que toda discussão é possível. Minha discussão hoje é colocar meu nome para a sociedade de Araguaína analisar”.

Quatro pré-candidatos e a polêmica

A oficialização do anúncio põe fim à dúvida se ele abriria mão da disputa pelo sexto mandato de vereador. Portanto, Gipão agora é oficialmente  o quarto pré-candidato a prefeito pelo grupo de Ronaldo Dimas, ao lado de Elenil da Penha (MDB), Wagner Rodrigues (SD) e Marcus Marcelo (PL).

Nós sabemos o tamanho, o grau de responsabilidade que tem um prefeito, e eu acho que é justo, para você se tornar prefeito, primeiro você se tornar vereador, porque o vereador sabe a necessidade do cidadão”, opinou Gipão na época.