Araguaína registra 6ª morte por covid-19 nesta sexta-feira, 15.
Foto: Marcos Sandes/Ascom

Araguaína registrou a sexta morte causada pelo novo coronavírus. A vítima é uma jovem de 22 anos que morava no setor Couto. Ela é a paciente mais jovem a morrer por Covid-19 no Tocantins, que já soma 24 óbitos. 

Ela estava internada no Hospital Regional de Araguaína (HRA) desde o último dia 28. A família da jovem chegou a declarar à imprensa aflição pelo estado da jovem, que já sofria de asma e problemas na tireoide.

Nesta sexta-feira (15) Daniela Pereira Conceição não resistiu e evoluiu ao óbito no HRA. Segundo o Boletim Covid-19, ela é a sexta vítima da doença em Araguaína.  As outras cinco mortes foram confirmadas em pacientes na UTI do Hospital Dom Orione (HDO).

Conforme Boletim divulgado pela SES, até a última terça-feira (12), Araguaína totalizava 390 confirmações de coronavírus, enquanto Palmas tinha 198. O mesmo Boletim também trouxe a informação de três mortes para as duas cidades.

No dia 12 houve três mortes de idosos araguainenses por covid-19, todos no Hospital Dom Orione (HDO), segundo o Boletim da SES. Os três homens com idades de 79, 83 e 84 anos eram hipertensos.

A quarta morte registrada foi do educador e tesoureiro do Colégio Adventista, José Garcia Borges Carneiro, de 48 anos. Ele morreu na tarde desta quarta-feira (13) na UTI do HDO.  

A quinta morte foi o representante comercial Ronaldo das Chagas, ocorrida nesta quinta-feira, 14. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid) no Hospital Dom Orione e não resistiu às complicações provocadas pela doença.