Ronaldo das Chagas Silva, de 64 anos.
Foto: Divulgação

Com 192 casos de coronavírus a mais que Palmas, Araguaína já ultrapassa a capital também em número de mortos. A capital econômica do estado somou, na tarde desta quainta-feira (13), cinco mortes: três confirmadas e duas a confirmar oficialmente.

O 5ª óbito decorrente de infecção causada pelo novo coronavírus aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 14 de maio. Segundo o Portal AF Noticias, a vítima é o representante comercial Ronaldo das Chagas Silva, de 64 anos.

Outras mortes

Conforme Boletim divulgado pela SES, até a última terça-feira (12), Araguaína totalizava 390 confirmações de coronavírus, enquanto Palmas tinha 198. O mesmo Boletim também trouxe a informação de três mortes para as duas cidades.

No dia 12 houve três mortes de idosos araguainenses por covid-19, todos no Hospital Dom Orione (HDO), segundo o Boletim da SES.. Os três homens com idades de 79, 83 e 84 anos, eram hipertensos.

A quarta morte, essa ainda não confirmada por autoridades de saúde, é do educador e tesoureiro do Colégio Adventista, José Garcia Borges Carneiro, de 48 anos. Ele morreu na tarde desta quarta-feira (13) na UTI do HDO e a família confirmou que foi em decorrência da Covid-19.

Sobre o caso

Ronaldo das Chagas, o 5º óbito em decorrência da Covid-19, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid) no Hospital Dom Orione e não resistiu às complicações provocadas pela doença

Segundo informações apuradas pelo AF Noticias, Ronaldo era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) - que bloqueia o fluxo de ar e dificulta a respiração. O quadro de saúde dele foi agravado pela covid-19, que também causa dificuldades para respirar. 

Ronaldo atuava como representante da empresa LNG Automotive Parts na região norte do Tocantins e em alguns municípios do Estado do Pará.

Em nota de condolências à família e amigos, a direção da empresa disse que ele deixa um legado de “carinho, trabalho, parceria e amizade”.