Vereador Flávio Cabanhas
Foto: Divulgação

Eleito pela oposição, o vereador Flávio Cabanhas (PDT) também se manifestou sobre a polêmica relacionada ao Projeto de Lei que trata sobre o IPTU em Araguaína. Tudo começou após a Câmara convocar sessão extraordinária para terça-feira, 14, para discutir o tema e também deliberar sobre as mudanças no IMPAR.

Em vídeo, o prefeito Wagner assegurou que houve um equívoco na ementa do PL, que foi corrigido e garantiu que não vai ter aumento do IPTU na cidade. Posteriormente, Cabanhas entrou na polêmica, disse que o projeto permite ao prefeito reajustar o  IPTU e adiantou que votará contra a propositura, no plenário da Câmara.

-Caso ele (projeto) seja aprovado dar autonomia para o Executivo, através de um decreto, para que ele possa aumentar o valor venal dos imóveis. E, automaticamente, aumentar o valor do IPTU. Então, a gente tem que primeiro é discutir com a sociedade esse projeto que impacta diretamente a cada cidadão araguainense. Explicou, acrescentando

-É aumento de IPTU sim, só que ele vem um amento incubado dentro do projeto. Porque quando nós aprovamos para que ele [prefeito] faça através de decreto a revisão dos imóveis automaticamente vai aumentar o valor venal, que automaticamente aumenta também o valor do IPTU.

O vereador Cabanhas aproveitou a oportunidade para convidar a população para comparecer à Câmara nesta quarta-feira, 14, a parir das 9h00, para acompanhar a discussão da matéria. Também adiantou que vai votar contra o Projeto de Lei, de autoria do Executivo.

-As pessoas de Araguaína já estão cansadas de tantos impostos.  Já estão cansadas desse IPTU, que maltrata tanta gente.  Então, eu Flávio Cabanhas, votarei contra o Projeto porque entendo que Araguaína não precisa mais de tanto imposto. Concluiu o parlamentar.