Encomendas reviradas encontradas em estrada vicinal.
Foto: Divulgação

Um carteiro de Gurupi foi rendido por três assaltantes enquanto fazia entregas no Setor Campo Belo. Os bandidos ameaçaram o funcionário e o obrigaram a dirigir até uma estrada da zona rural para praticar o roubo. O assalto ocorreu nesta quarta-feira (18) e várias encomendas foram levadas.

O funcionário contou que foi ameaçado durante todo o percurso pelos criminosos. Assim que parou o carro na estrada, ele conseguiu fugir entrando pela mata e se esconder.

Horas depois, a Polícia Militar encontrou a van em outro ponto da estrada com caixas de encomendas reviradas. Ainda não há levantamento do que foi roubado.

O Sindicato dos Funcionários dos Correios informou que o carteiro está traumatizado com a situação, mas não sofreu ferimentos físicos. Ele ficou escondido em uma chácara na região até a chegada da polícia.

Os Correios informam que estão prestando assistência ao funcionário, que passa bem. Disseram ainda que a Polícia Federal foi acionada para realização da perícia e investigação do caso. (Com informações G1-TO)