A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína orienta motoristas e pedestres sobre as obras de adequações, iniciadas nesta semana, no trecho da Avenida Filadélfia entre a Rua Ademar Vicente Ferreira e Avenida Dom Emanuel. As alterações no trânsito da região estão sendo implementadas após um estudo de impacto de vizinhança, realizado para reduzir o impacto no trânsito e otimizar o fluxo de veículos após a inauguração do novo supermercado atacadista que será aberto na região.
A obra teve início nesta quarta-feira, 26, com a instalação de nova sinalização vertical, e seguirá com a sinalização horizontal, construção de faixas de pedestres elevadas, fechamento de canteiros e a substituição da rotatória no cruzamento da Avenida Filadélfia com a Avenida Dom Emanuel, em frente ao 2° Batalhão da Polícia Militar, por um sistema de semáforos.
“O serviço está sendo executado pelo próprio empreendimento e foi uma exigência do Município a apresentação de um estudo de impacto de vizinhança. Este estudo e as adequações que estão sendo realizadas são essenciais para que o trânsito flua de forma segura e correta, sem sobrecarregar as vias ou causar transtornos à população, visto que há uma previsão de crescimento no fluxo de veículos na região após a abertura do novo supermercado”, explica o presidente da ASTT de Araguaína Terciliano Gomes.
Segundo a ASTT, a previsão é que a partir desta quinta-feira, 27, até o próximo domingo, 30, o cruzamento da Avenida Filadélfia com a Dom Emanuel esteja interditado, sendo permitido apenas o fluxo direto de veículos, sem conversões.
Outras mudanças
Além da mudança no cruzamento, também será retirada parte do canteiro central da avenida Filadélfia neste trecho, para a construção de uma nova faixa na via, destinada a conversões à esquerda. Outra mudança prevista é a adaptação dos retornos e instalações de áreas proibidas para o estacionamento em ruas do entorno, além da mudança na Rua Haroldo Veloso, que passará a ser de mão única, dando acesso à Av. Dom Emanuel. Todas as modificações deverão ser concluídas até o dia 16 de dezembro.

