A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) deverá prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa sobre reajuste de tarifas em 13,90% proposto pela Foz/Saneatins aos consumidores dos serviços de água e esgoto da empresa. Feita pelo deputado Sargento Aragão (PROS), a solicitação foi aprovada em regime de urgência na sessão desta terça-feira, dia 25.
Os parlamentares aprovaram mais cinco requerimentos em regime de urgência. Dois deles, de iniciativa do deputado Carlão da Saneatins (PSDB), solicitam à Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) tubos de PBA para condução de água potável nos municípios de Barra do Ouro e Campos Lindos.
Mais dois requerimentos de urgência aprovados são de autoria do deputado José Bonifácio (PR). Ele pede ao Executivo a realização de concurso público para cargos na Secretaria da Defesa Social e a revogação da Resolução da ATR (089/2014) que trata de reajuste das tarifas dos serviços água e esgoto no Tocantins.
De autoria do deputado José Geraldo (PTB), o último requerimento aprovado em regime de urgência defende a recuperação da TO-374, no trecho que liga Dueré ao assentamento P.A. Loroty, no município de Lagoa da Confusão.
Dos 2.220 requerimentos aprovados constantes na ordem do dia, 1.136 são de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR). A parlamentar defende a implantação de centros de convivência para idosos em todos os municípios do Estado.
Outros 80 requerimentos de autoria do deputado José Geraldo (PTB) pedem obras e serviços em prol de diversos municípios tocantinenses. Os demais são solicitações dos parlamentares Wanderlei Barbosa e Solange Duailibe, ambos do partido Solidariedade. (Penaforte Diaz)