Jornal do Tocantins

Ao tentar decolar, uma aeronave do Grupo Latam Airliness, que saía do aeroporto de Palmas com destino a Brasília (DF), teve problemas técnicos, freou bruscamente e retornou para a área de embarque. Entre os passageiros do voo JJ 3813, que tinha previsão para sair às 17h22, estão os deputados federais César Halum (PRB) e Josi Nunes (PMDB) e o ex-deputado Junior Coimbra. Conforme apurou o Jornal do Tocantins, a aeronave decolou por volta das 19 horas. 

De acordo com informações de passageiros – que ficaram esperando dentro do avião -  o piloto informou que uma luz do painel ascendeu e ele resolveu voltar. “A aeronave estava na pista, autorizada para decolar. Ainda na pista, ela freou bruscamente e todos se assustaram. Depois ele voltou para a área de embarque”, relatou o jornalista Eduardo Lobo.

Ainda segundo ele, todos ficaram aguardando a manutenção verificar se o avião poderia decolar ou não. Algumas pessoas, no entanto, ficaram nervosas e desceram. 

O Grupo Latam Airliness confirmou o ocorrido por meio de nota ao JTo. Segundo a companhia, a aeronave precisou de manutenção corretiva e, por esta razão, decolou somente às 18h48 para Brasília - mais de uma hora do que estava previsto. A Latam lamentou o ocorrido e ressaltou que suas decisões visam garantir uma operação segura.

O JTo também tentou contato telefônico com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Palmas, mas até o fechamento desta matéria não teve suas ligações atendidas ou retornadas.