Oportunidades

Banca divulga resultado preliminar do concurso da prefeitura de Araguaína

Candidatos têm até o final desta quinta-feira, 16, para entrar com pedido de recurso

Banca divulga resultado preliminar do concurso da Prefeitura de Araguaína
Foto: Divulgação

Foi divulgado nesta segunda-feira (13) o resultado preliminar do concurso público da Prefeitura de Araguaína realizado em março deste ano. Mais de 30 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo para disputar 581 vagas distribuídas nos níveis médio, técnico e superior.

As respostas dos recursos contra o gabarito das provas objetivas e o resultado preliminar foram divulgados no site da banca organizadora, o Instituo de Desenvolvimento Institucional Brasileiro - IDIB.

O concurso ofereceu 581 vagas distribuídas para os níveis médio, técnico e superior. Entre os cargos do quadro geral, maioria foi para professor (235 vagas), seguido de assistente administrativo (50 vagas) e médico (44). Para o cargo de agente da Guarda Municipal foram ofertadas 40 vagas.

O resultado preliminar apresenta a lista de candidatos habilitados na prova objetiva e automaticamente classificados para as próximas fases, ainda sem data, além do desempenho individual em cada área cobrada no exame.

Recurso

Quem concorreu e tem alguma objeção sobre a nota tem até o final desta quinta-feira, 16, para apresentar recurso. Ao final deste período, será aberta a etapa para apresentação dos títulos acadêmicos. Só após essas análises será divulgada a lista final.

Outras fases

Em relação ao certame para Guarda Municipal, os candidatos habilitados ainda serão submetidos a teste de aptidão física, exame profissiográfico e curso de formação.

Já para os cargos de professor, auditor fiscal, fiscal de posturas e edificações, fiscal sanitário, fiscal ambiental e procurador a etapa seguinte do concurso é a prova de títulos. Procurador ainda passará por exame profissiográfico.

Resultado do Quadro Geral

Resultado da Guarda Municipal