Um grupo formado por pelo menos dez homens, armados com fuzis e escopetas, assaltou a agência do Banco do Brasil, na cidade de Carolina, no sul do Maranhão, por volta das 21h desta terça-feira (1º). Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos usaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos e na fuga fizeram sete reféns.
Depois do crime, eles fugiram e liberaram os reféns, nas proximidades do povoado Canto Grande. Fotografias tiradas por moradores mostram que a agência do Banco do Brasil ficou destruída. Os bandidos ainda dispararam vários tiros pela cidade durante a fuga.
O valor levado pela quadrilha não foi divulgado pelo banco. A Polícia Militar enviou reforço de Estreito e Balsas para tentar prender os assaltantes. Mesmo com a violência empreendida pelos criminosos, ninguém ficou ferido.
Segundo dados do Sindicato dos Bancários, esta foi a 58ª ocorrência de assaltos a bancos no Maranhão este ano. Dessas ocorrências já foram registrados 33 casos de explosões de caixas eletrônicos.