
Cinco anos após o pontapé inicial, a construção do Araguaína Park Shopping no setor Lago Sul não saiu do papel. Um segundo lançamento da obra está marcado para às 14h00 desta sexta-feira (9) em Araguaína. No entanto, antes mesmo do anúncio oficial, já surgiu uma polêmica, pois o banco anunciado como financiador negou a informação.
Em comunicado à imprensa ontem (8), a Saudibras ? Construtora e Incorporadora informou a retomada da obra com financiamento do Basa. "O reinício das obras acontece após a Saudibras ter buscado uma linha de crédito especial junto ao Banco da Amazônia", afirmou em nota.
Posteriormente, em nota, o Basa negou ser financiador da obra. "O Banco da Amazônia esclarece que não está financiando o Araguaína Park Shopping. De acordo com a Superintendência do Tocantins, não há nenhum tipo de financiamento, projeto ou outros para esta empresa".
Já no início da noite, após o Basa negar ser financiador do empreendimento, a Saudibras divulgou nova nota. Entretanto, não mencionou a polêmica sobre a linha de crédito junto ao Banco da Amazônia.
"A Saudibras Construtora e Incorporadora esclarece que há mais de 40 anos investe em projetos com recursos próprios e de investidores parceiros no Tocantins, e convida a todos os interessados no empreendimento Araguaína Park Shopping para participar da reunião nesta sexta-feira, dia 9, às 14 horas, no auditório do Premier Palace Hotel para conhecer as novas diretrizes de trabalho e investimentos no empreendimento". Diz a nota.
Protocolo de IntençõesSegundo a Saudibras, durante o anúncio será apresentado à Prefeitura de Araguaína um protocolo de intenções da incorporadora com os prazos e demais exigências da obra e serão solicitados ao poder público municipal a renovação do alvará de construção, liberação de licenças e acompanhamento de trâmites.
Afirmou ainda que durante a coletiva desta sexta-feira (9) também serão fornecidas informações como o valor total e andamento da obra, prazo para entrega do shopping, quantidade de lojas, lojas âncoras, vagas de estacionamento, entre outras. Após a coletiva, a imprensa e os demais participantes serão convidados para uma visita técnica ao canteiro de obras.
Lançamento em 2011O Araguaína Park Shopping teve seu lançamento no final de 2011 pelo atual prefeito de Palmas, Carlos Franco Amastha, que na época era presidente do Grupo Skipton. O empreendimento era projetado para 110 lojas, 1.600 vagas de estacionamento e estimava gerar três mil novos empregos diretos e indiretos. O investimento previsto era R$ 250 milhões.
O anúncio do Shopping serviu impulsionar a venda de lotes no Setor Lago Sul. Como a obra não saiu do papel, mas muitos clientes desistiram da compra.
Shopping NaçõesNa mesma época, o grupo Vértico WTorre também lançou o Shopping Nações, que seria construído às margens da TO-222, saída para Xambioá. O investimento seria de R$ 150 milhões e a data prevista de inauguração era março de 2013. Mas a empresa construtora e os investidores desistiram e a obra não saiu do papel.
Leia +http://araguainanoticias.com.br/noticia/25435/obras-do-araguaina-park-shopping-serao-retomadas-no-setor-lago-sul/