
Uma multidão aguardou a chegada do presidente Jair Bolsonaro no aeroporto de Araguaína, na manhã desta terça-feira, 22. Os apoiadores do presidente enfrentaram uma forte chuva pela manhã, mas permaneceram firmes para recepcionar o presidente, que visita Araguaína pela primeira vez.
A última visita presidencial em Araguaína foi há quase oito anos, quando a então presidente Dilma Rousseff entregou o residencial Costa Esmeralda, em maio de 2014. Quase uma década depois, a visita do presidente Jair Bolsonaro era aguardada por muitos apoiadores e havia sido adiada algumas vezes.
Mas, nesta manhã chuvosa de 22 de março, finalmente muitos apoiadores tiveram a oportunidade recepcionar Bolsonaro. Afinal, na última eleição de 2018, Araguaína —cidade com forte presença do agronegócio— manifestou apoio ao presidente.
Nesta manhã, logo cedo a movimentação começou nas proximidades do aeroporto de Araguaína. Muitos conseguiram chegar perto do terminal aeroviário e outros não conseguiram. Mesmo de longe e sob chuva, balançavam a bandeira do Brasil ou mesmo se encolavam nela.
Depois do suspense, por causa do mau tempo, foi cogitado que a aeronave pousaria em Marabá. Finalmente, Bolsonaro pisou em solo araguainense pela primeira vez e teve uma calorosa recepção. Foi recepcionado por lideranças políticas, pela imprensa e apoiadores.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o presidente se aproxima de apoiadores. Ele é recebido com salva de palmas e a tradicional saudação de mito. Enquanto isso, o carro de som anunciada que o ‘escolhido’ havia chegado.