A cerimônia de Passagem de Comando da 5ª Companhia de Bombeiros Militar (5ª Cia), em Porto Nacional, aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, na própria unidade. O novo comandante capitão Carlos Alberto destacou que dará continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado.
“Espero chegar para somar conjuntamente com os militares aqui lotados, dando continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, seguindo as diretrizes do Comando do CBMTO, comprometido na busca da excelência no atendimento às ocorrências e com a capacitação continuada da tropa”, frisou.
Apesar de ter estado à frente do comando da 5ª Cia por apenas quatro meses, o Major Thiago Franco agradeceu o apoio e a companhia dos colegas. “Conviver com a tropa desta unidade foi muito gratificante, pois pude conhecer vários bombeiros dedicados e com alta qualidade no desempenho de suas funções. A oportunidade de comandar uma unidade de bombeiros destacada é impar, pois te proporciona conhecimentos únicos e essenciais para a carreira de um oficial de comando do CBMTO”, disse.
Estavam presentes à cerimônia o Chefe de Estado Maior do CBMTO, coronel Leandro; o comandante do 1° BBM, major Cléber Borges, o coordenador adjunto de Defesa Civil, tenente-coronel Peterson Ornelas; o subcomandante do QCG/CBTMO, tenente-coronel Abreu; o chefe de Tiro de Guarda do Exército, tenente Vallim; e representando o prefeito de Porto Nacional o secretário municipal de administração, Flávio Macedo.
Perfil do novo comandante
O capitão Carlos Alberto está na Corporação desde 2008. Ele já atuou comosubcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar; comandante da Seção Contra Incêndio – SCI do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues em Palmas – TO; assessor da Diretoria de Planejamento, Ensino e Pesquisa – DIREP; coordenador de Planejamento da Diretoria de Planejamento, Ensino e Pesquisa – DIREP.
5ª Cia – Porto Nacional
Com uma circunscrição que abrange 24 municípios do Estado, a 5ª Cia, atende uma média de sete ocorrências por dia, principalmente de acidentes de trânsito, vítimas de agressão por arma de fogo e arma branca e, combate a incêndios em vegetação.