A BRK Ambiental promoveu uma aula interativa às margens do Rio Lontra.
Foto: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira (20), a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em Araguaína, promoveu uma aula interativa às margens do Rio Lontra. Os convidados foram as crianças da Escola Conveniada Aspa, que durante a atividade puderam conhecer as árvores plantadas pela empresa no ano passado.

Há exatamente um ano atrás, a BRK Ambiental realizou uma ação de plantio de mudas e limpeza das margens do rio lontra. O responsável operacional pela concessionária em Araguaína, Lineu Machado explica que é necessário cuidar dessas árvores. 

"Decidimos voltar ao Rio Lontra com as crianças para mapear as árvores plantadas no ano passado, essa é uma oportunidade gratificante de poder incentivar os cuidados com a natureza para as crianças", explica Machado.

Cerca de 20 espécies foram mapeadas, entre ipês, ângicos e o mogno brasileiro. O professor João Mathias da Escola Conveniada Aspa concorda que essa foi uma oportunidade importante para as crianças participarem dessa atividade. "Elas puderam conhecer mais sobre as espécies", disse o professor.

Essa foi uma das diversas atividades de responsabilidade socioambiental da empresa. A BRK Ambiental também realizou ações em Palmas e Gurupi no último fim de semana.