
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma marcenaria na rua Fernando de Noronha, Setor Carajás, em Araguaína. A ocorrência teve início por volta de 5h50 da manhã dessa sexta-feira(22) e se estendeu até o meio da tarde.
No local havia cerca de 300 metros cúbicos de madeira estocada e uma grande quantidade de serragem, além de muito lixo acumulado, o que teria facilitado a propagação das chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve a necessidade de acionar a Defesa Civil Municipal com tratores, retroescavadeira e caminhões pipa para conter o incêndio. Mesmo assim, grande quantidade de madeira foi queimada, assim como parte do maquinário da serralheria.
Foi necessário retirar móveis de uma casa ao lado da marcenaria e uma cadela que havia se abrigado debaixo de uma pilha de madeira para dar à luz foi resgatada com dois filhotes.
IncêndioDe acordo com informações apuradas, no início do ano um princípio de incêndio foi registrado no local. Na época, o proprietário foi alertado pelas equipes de bombeiros sobre o perigo de um prejuízo maior, já que o estabelecimento não seguia as normas de segurança exigidas.
O proprietário, identificado como Arlei Carvalho dos Santos, foi notificado por não apresentar o certificado de regularidade do estabelecimento.