Vereador Marcus Marcelo propôs Moção de Aplausos ao apresentador Thiago Rogeh.
Foto: Edição AN

O vereador Marcus Marcelo PL, apresentou durante a sessão ordinária desta terça feira 15, uma Moção de Aplausos ao jornalista Thiago Rogeh da TV Anhanguera, escalado o representante tocantinense para sentar na bancada do Jornal Nacional em comemoração pelos 50 anos do telejornal. A propositura foi aprovada por unanimidade.

De acordo com o parlamentar, a Câmara municipal de Araguaína está aplaudindo um cidadão que chegou a pouco no Tocantins, mas pelo jeito já se considera tocantinense e vai representar o estado para o Brasil e o mundo.

“Parabens a Rede Globo por essa brilhante ideia de colocar um representante de cada estado e do DF para conduzir o melhor telejornal do país nas comemorações dos seus 50 anos, vejo que foi uma forma de homenagear a todos os brasileiros”, disse o vereador.

Entenda

Para comemorar os 50 anos no ar, o Jornal Nacional, está sendo apresentado por diferentes âncoras, com o famoso boa noite pronunciado pelos mais diversos sotaques. A Rede Globo escalou 27 apresentadores, um de cada estado do Brasil e, também, do Distrito Federal que estão se revezando na bancada sempre aos sábados.

Thiago Rogeh é o representante tocantinense. Thiago é o editor-chefe e âncora do Jornal Anhanguera 1ª Edição. Rogeh é mineiro, natural de Belo Horizonte. Em 2011, o jornalista foi para o Acre trabalhar como repórter na Rede Amazônica. Em 2012, passou a apresentar o Bom Dia Amazônia. Em 2017, virou editor-chefe e apresentador do Jornal do Acre 1ª Edição. Em 2019, começou na TV Anhanguera do Tocantins apresentando Jornal Anhanguera 1ª Edição.

A programação de aniversário do JN começou no dia 31 de agosto e vai até o dia 30 de novembro sempre aos sábados, dois apresentadores de afiliadas da Globo dos 27 estados brasileiros e Distrito Federal estão apresentando o noticiário mais famoso do Brasil aos sábados.