
Em nota, a Câmara de Araguaína lamentou a morte do empresário e ex-vereador Gentil José Soares, de 73 anos, ocorrido nesta sexta-feira (3) no Hospital Dom Orione (HDO). Também destacou o legado do ex-parlamentar, que exerceu mandado na 1ª Legislatura após a Constituição Federal de 1988.
O presidente da Casa de Leis, Aldair da Costa— o Gipão (Podemos), pediu a Deus que conforte a família enlutada e preencha o vazio “aparentemente eterno” do coração de cada ente querido.
—Que os bons momentos vividos sejam a âncora de sustento nesta hora de agonia. Que [Deus] com sua infinita bondade o poder superior, neste momento demonstrado em forma de afeto e solidariedade, possa nortear o restante de nossa caminhada e aplacar a dor da perda, até cumprirmos nossa missão.
Gipão também deixou um versículo bíblico [João 11:25 ] para confortar a família. “Disse-lhe Jesus: -Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”.
O empresário, que morreu de parada cardíaca no início da tarde desta sexta-feira, era pai do vereador Gideon Soares, Também dono da Mecânica Araguaia e completaria 74 anos no próximo dia 22 de abril. Ele deixou quatro filhos, 11 netos e quatro bisnetos.
O corpo será velado, a partir das 19 horas, na Funerária Araguapax, localizada à Rua Treze de Maio, nº 1.522, no Centro. O enterro será realizado neste sábado, às 9h30, no Cemitério São Lázaro.
Nascido em 1947 na cidade de Monte Carmelo, Minas Gerais Gentil chegou a Araguaína em 1979 e foi um dos pioneiros na região. Na cidade foi vereador e exerceu o mandato de 1989 a 1992.