
A Câmara de Municipal trabalha nos preparativos para a Sessão Solene de instalação da 35ª Legislatura (2021/2024). Duas etapas devem marcar a solenidade na Câmara Municipal: a Cerimônia de Posse e a Eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022.
A primeira parte da Sessão Solene está prevista para acontecer na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, onde tomarão posse os 17 Vereadores eleitos em 15 de novembro, bem como o Prefeito e Vice-prefeito eleitos, oportunidade em que prestarão o juramento e assinarão o livro próprio de posse.
A sessão será presidida pelo vereador mais votado no pleito, Matheus Mariano, conforme dispõe o artigo 102 do Regimento Interno da Casa. Na sequência os vereadores empossam o prefeito eleito, Wagner Rodrigues e o vice-prefeito, Marcus Marcelo.
A segunda parte da Sessão Solene será marcada pela eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araguaína para o biênio 2021/2022, que novamente será presidida pelo vereador mais bem votado, onde serão eleitos o Presidente da Câmara, Primeiro Vice-presidente, Segundo Vice-presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário e Suplente.
Nesta quinta-feira (17), o presidente da Câmara, Aldair da Costa Sousa (Gipão), reuniu-se com os servidores da Casa para passar orientações sobre a posse e definir os detalhes do cerimonial.
A previsão é de que a Sessão Solene aconteça a partir das 9h30min, no Plenário da Câmara, porém, devido ao atual cenário da pandemia do novo Coronavírus, bem como pelos protocolos de segurança que regulam a aglomeração de pessoas, a Sessão será restrita aos eleitos e será transmitida ao vivo pelas redes sociais deste Legislativo.