
A Câmara aprovou nesta terça-feira (16) a prestação de contas da gestão do ex-prefeito Valuar Barros, referentes aos anos de 2011 e 2012. O placar da votação foi 15 votos a favor da aprovação, uma abstenção e um contrário.
O plenário analisou os pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, que por sua vez seguiu as recomendações do Tribunal de Contas da União. Os documentos são datados do dia 10 de fevereiro deste ano.
A referida comissão é composta pelos vereadores Alcivan José Rodrigues (presidente), Israel da Terezona (relator), Edimar Leandro (vice-presidente) e Zezé Cardoso (membro). E os pareceres favoráveis são datados do dia 10 de fevereiro de ano.
No momento da votação, o vereador Professor Delan (PSDB) destacou o investimento na área da educação na gestão de Valuar Barros. Frisou que, segundo o relatório, no ano de 2011 o município de Araguaína investiu R$ 4.500,00 por aluno na rede municipal de educação.
O vereador que se absteve foi Carlos Silva (PSDB) e Wagner Enoque foi o único voto contrário à aprovação das contas do ex-prefeito Valuar Barrros. O biênio 2011-2012 foi o último da gestão Valuar em Araguaína, que não disputou a reeleição e Ronaldo Dimas o sucedeu.