Caminhão pegou fogo após atropelar ciclista e bater na encosta da serra
Foto: Bombeiros/Divulgação

Dois ciclistas morreram após serem atropelados por uma carreta na descida da Serra do Estrondo, na TO-080, em Paraíso do Tocantins. O acidente aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (28), por volta das 18h.

 O veículo ainda bateu na encosta da serra e pegou fogo. Os bombeiros informaram que o motorista não foi encontrado no local.

Ainda de acordo com os Bombeiros, as duas vítimas eram ciclistas que estariam treinando e passeando pela região. Um dos corpos ficou carbonizado e teve uma perna amputada. As mortes também foram confirmadas pela Polícia Militar, mas ainda não há confirmação oficial sobre a identidade dos homens.

O trânsito no local chegou a ficar fechado nos dois sentidos, mas foi parcialmente liberado no início da noite. A PM de Paraíso do Tocantins informou que a carreta seguia no sentido Palmas - Paraíso, quando perdeu o controle e atingiu os ciclistas.

Algumas pessoas que passavam pelo local afirmaram que o caminhão estava em alta velocidade no momento do acidente.

Imagens feitas no local mostram que o veículo ainda bateu uma encosta da serra e pegou fogo. O combate as chamas contou com duas equipes dos bombeiros, mas o veículo ficou completamente destruído.

As chamas também atingiram a vegetação nas margens da rodovia, mas foram controladas pelos brigadistas florestais. O IML de Paraíso do Tocantins foi chamado para recolher os corpos e a perícia também foi acionada.

A Polícia Civil informou que o motorista foi identificado e um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente. A investigação deverá ser feita pela 62ª delegacia de Paraíso do Tocantins.