O candidato a governador Carlos Amastha (PSB) fez uma reunião na noite desta quarta-feira (12) em Araguaína. O evento contou com a presença de candidatos a deputado federal e estadual da coligação, além de simpatizantes e cabos eleitorais. Entretanto, o curioso é que os dois candidatos ao senado da chapa não comparecerem ao evento político, apesar de estarem em Araguaína.
Segundo informações de uma fonte, o boicote teria sido motivado por um desentendimento. Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho Alves (PR) estavam na cidade para participar da reunião. Os dois teriam se desentendido com Amastha e boicotaram o evento.
Inclusive, ontem Vicentinho foi recepcionado no Aeroporto de Araguaína pelo vereador Divino Bethânia, que foi seu vice na Eleição Suplementar. Já a assessoria de Ataídes confirmou que ele esteve na cidade, mas decidiu participar de outros compromissos.
A reunião de Amastha aconteceu na rua Jatobá, no setor Araguaína Sul, onde o público teria sido menor que o registrado na eleição suplementar no mesmo bairro.
Amastha foi o candidato mais votado na cidade na eleição suplementar. Agora, no entanto, a análise de bastidores é de o fato ocorrido seja demonstração de que o candidato perdeu forças em Araguaína.
Outro ponto destacado nos bastidores é que o perfil polêmico de Amastha não agrada aliados e os afasta da campanha.
Amastha também enfrenta insatisfação dentro do grupo que coordenou a campanha dele em Araguaína. A exemplo de um dos coordenadores que preferiu deixar a função. Segundo bastidores, Amastha enfrenta dificuldades para encontrar alguém para comandar o comitê na cidade.
Apesar do impasse, na reunião Amastha reforçou a importância do apoio de Ataídes e Vicentinho: "Não vamos decepcionar vocês", frisou o candidato ao governo.
O que diz os senadores
Em nota, o senador Vicentinho Alves negou que houvesse algum desentendimento, "Estávamos em eventos diferentes, e com o mesmo objetivo: ganhar as eleições!" afirmou.
A assessoria do tucano Ataídes informou que a Coligação A Verdadeira Mudança estive em Araguaína para um esforço conjunto, visando atingir a maior quantidade de líderes e moradores.
Enquanto, Amastha conduzia um comício, Senador Ataídes participava de um encontro com as lideranças e moradores de Wanderlândia e depois outro grande encontro no Bairro São João. Senador Vicentinho também estava na cidade e conduziu outras reuniões importantes com lideranças.
Em todos os compromissos, prevaleceu o clima de união da chapa em prol de um Tocantins melhor com um Governo Forte, com Amastha e Stival, e um Senado atuante e fortalecido com Vicentinho Alves e Ataídes.
Araguaína é uma cidade importantíssima e estratégica, por isso, a decisão de participar de vários encontros simultâneos, multiplicando a divulgação das nossas propostas para todos os araguainenses.
Amastha
A assessoria de Amastha também negou que houvesse desentendimento. "Os senadores foram atender lideranças em reuniões importantes durante o comício".
Leia +
http://araguainanoticias.com.br/noticia/48084/amastha-lembra-virada-em-palmas-e-diz-que-araguaina-sera-o-motor-da-arrancada-para-vitoria/