Ex-vereador Batista Capixaba filia-se ao PSL do presidente Bolsonaro.
Foto: Foto: Divulgação

Ferrenho crítico da gestão de Ronaldo Dimas, o empresário e ex-vereador Batista Capixaba se filiou ao PSL no encontro ocorrido na última sexta-feira (17) em Palmas. Espelhado em Bolsonaro e com discurso anticorrupção, Capixaba pretende disputar a prefeitura de Araguaína em 2020.

A ficha de filiação de Capixaba no PSL foi abonada pelo presidente estadual da legenda Antônio Jorge. Segundo O PSL, Capixaba tem levantado a bandeira do partido, assim como a linha ideológica onde o discurso é o da renovação e da defesa da ética, e da moral espelhando-se na postura combativa do presidente Bolsonaro.

 —Nosso desafio é fortalecer o partido através dessa eleição, sem esquecer a linha política e ideológica que tanto marcou a eleição presidencial em 2018, temos o respaldo do grupo nacional.  Defende o mais novo líder do PSL de Araguaína.

Capixaba foi vereador de um mandato na Câmara de Araguaína, de 2013 a 2016, ocasião em que foi opositor ferrenho a gestão Dimas.  Inclusive chegou a ir numa manifestação contra o aumento do IPTU em Araguaína e votou contra a doação da permuta de terreno para construção do Parque Cimba. Dimas vetou o nome dele na placa dos homenageados na inauguração da obra.

Na última eleição de 2016, Batista Capixaba foi candidato a vice-prefeito de Araguaína na chapa encabeçada por Olyntho Neto. Eles conquistaram 17.052 votos alcançando o 3º lugar na eleição. Sobre a eventual disputa, Capixaba destacou.

Levando em consideração, os prováveis nomes que vem surgindo como candidatos, somos com certeza o que mais pode cair na simpatia e na graça do povo. (...) Tenho o perfil de candidato popular, e isso me favoreceu manter a cabeça erguida diante da sociedade araguainense mesmo sem mandato. Frisou o ex-vereador.

Com informações da Assessoria