Os empresários chegaram nesta quarta-feira, 13, e já tiveram uma reunião de apresentação com os diretores da Sedecti – Secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Mendonça e Antônio Célio de Lima. O grupo conheceu o Tocantins no mês de junho, quando o projeto de captação de novos investidores da Sedecti, O Brasil no Tocantins, foi realizado em Blumenal-SC em parceria com a empresa Nemetz & Kuhen Advocacia.
O representante do grupo, Luís Carlos Nemetz, destacou que os empresários identificaram no Tocantins um grande potencial para investimentos e nesta visita os investidores já devem apresentar projetos nas áreas de turismo, tecnologia da informação e de serviços. “A partir desta visita queremos implantar projetos principalmente de inovação nas áreas de logística e de plantas industriais.”, destacou Luís Carlos que se disse impressionado com o potencial do Estado.
A comitiva está no Tocantins para uma série de reuniões com os representantes das secretarias estaduais da Saúde, da Educação, Agricultura e Pecuária, Polícia Militar, Meio Ambiente, Agência de Desenvolvimento Turístico e Planejamento. A programação desta quinta-feira, 14, começa em uma reunião como titular da Sedecti, Paulo Massuia, às 9h. Em seguida o grupo segue para uma visita ao pátio da Ferrovia Norte Sul em Porto Nacional.
As áreas de interesse dos empresários para possível investimento são: turismo e hotelaria, tecnologia em saúde, agronegócio e irrigação, energia renovável entre outras.
O Brasil no Tocantins
O projeto “O Brasil no Tocantins”, criado pela Sedecti, tem o objetivo de promover o potencial do Estado e captar novos investidores nos principais centros econômicos do Brasil. Em dois anos de trabalho, o projeto já foi realizado em Manaus-AM, Porto Alegre-RS, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Taubaté-SP, na cidade de São Paulo (4 vezes) e Blumenal-SC.