O governador eleito Mauro Carlesse (PHS) e o vice Wanderlei Barbosa (PHS) comemoraram a vitória no segundo turno da Eleição Suplementar para mandato tampão, que seguirá até 31 de dezembro.
Com 100% das urnas apuradas, ele garantiu votação expressiva de 368.553 votos ou 75,14% do total. O resultado foi mais que o dobro do concorrente senador Vicentinho Alves (PR), que obteve 121.908 votos (24,86%).
Ele acompanhou a apuração dos votos em sua residência em Gurupi, ao lado de familiares, amigos e lideranças políticas. Logo após o resultado, Carlesse comemorou e disse que o momento é de "muita emoção. Resultado de um trabalho sincero em prol do povo tocantinense. Meu profundo agradecimento a cada um que acreditou no nosso projeto".
Na página de campanha, ele agradeceu pelos votos e prometeu dar orgulho aos tocantinenses. "Nossa campanha foi linda, cheia de alegria e o resultado não poderia ter sido melhor. Prometo honrar cada voto recebido e farei uma gestão que orgulhará a todos tocantinenses. Muito obrigado, Tocantins!".
O governador eleito disse que entre as prioridades está destravar projetos que precisaram parar em função das vedações próprias do período eleitoral. Entre estes projetos ele destaca a recuperação da ponte de Porto Nacional, a conclusão das obras dos hospitais regionais de Gurupi e Araguaína.
"Mas temos muitos outros projetos, que também precisam ser realizados, muitas obras para executar", disse o governador, acrescentando que acredita que a diferença dos votos recebidos entre ele e seu opositor, Vicentinho Alves (PR), se deve ao fato de que a população entendeu de que "a mudança é agora".
Leia+http://araguainanoticias.com.br/noticia/44457/com-92-das-urnas-apuradas-mauro-carlesse-e-eleito-governador-do-tocantins/