Solenidade de entrega das armas.
Foto: Reprodução Gov. TO

O governador Mauro Carlesse (PSL) concedeu promoções a policiais militares e bombeiros na tarde desta terça-feira, 21, durante evento online realizado no Palácio Araguaia, em Palmas.  O pagamento dos benefícios está garantido a partir de janeiro de 2022, segundo de Medida Provisória, editada nesta segunda-feira.

Além de Carlesse, o evento contou com a presença do vice governador Wanderlei Barbosa, do comandante geral da PM, coronel Silva Neto e comandante do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Leandro. Além do presidente da Assembleia Antonio Andrade. 

As portarias  com promoção de PMs e Bombeiros foi lida pelo Secretário da Casa Civil, Rolf Vidal. Ao todo, foram promovidos 1.535 PMs, além de 133 integrantes do Corpo de Bombeiros em todo o Estado.

Na oportunidade, o governador fez a entrega simbólica de 581 armas de fogo, modelo Glock, calibres (9 mm e .40) e 110.600 munições de diversos calibres, à PM.

Carlesse destacou estar feliz por cumprir o compromisso de valorizar os servidores, lembrou que a PM é guerreira e que as promoções são justas. Ponderou que respeitou as regras da hierarquia e que o pagamento das promoções será a partir de janeiro, para manter o equilíbrio fiscal do Estado.

A Polícia Militar é fundamental, ela é importante. Ela é guerreira. E é justo, neste momento, a gente está podendo fazer as promoções. E dando oportunidades a esses soldados, essas pessoas, a essas autoridades, a ter uma condição melhor para o futuro. (...) A polícia mais honesta, mais trabalhadora, que tem garra, é nosso policial militar do Estado do Tocantins

Os demais que não foram promovidos hoje, o governador assegurou que serão promovidos no dia 5 dia outubro. Carlesse disse em seguida que iria participar de uma reunião online com o embaixador da Rússia para debater a compra de um milhão de doses da vacina Sputnik V.