O Comando da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) reuniu na manhã desta segunda-feira, 14, com oficiais e praças da Unidade para recepcionar os 15 novos soldados que passaram a integrar a Polícia Militar do Tocantins após prestarem juramento em formatura realizada no início desse mês de julho em três cidades do Estado.
A cerimônia realizada no auditório do quartel iniciou-se com uma celebração religiosa promovida pela Capelania Militar Evangélica na direção do coordenador da Capelania, pastor e 2º Tenente da PM, Deuramar Ribeiro Leite. Pastor Rafael Martins da Assembleia de Deus CIADSETA foi o ministrante da reflexão bíblica.
Antes da palavra do major QOE Sodré, oficiais comandantes dos 3 pelotões destacados da PM também deram as boas vindas aos novos integrantes da 4ª CIPM, 2º tenente Auricélio, do 2º pelotão em Augustinópolis; 1º tenente Frank do 3º pelotão em Bela Vista, município de São Miguel e o 1º tenente Rondinele, comandante do 1º pelotão em Araguatins. O delegado regional de Polícia Civil, Eduardo Morais Artiaga, também parabenizou aos novos integrantes desejando boas vindas.
O subcomandante da Unidade representado pelo capitão Geremias, e o major Sodré, além das boas vindas também externaram a importância dos novos militares para a 4ª CIPM a qual ganha mais reforço no efetivo e que com certeza contribuirá de forma significativa para nossa Companhia em poder prestar melhor qualidade do atendimento à sociedade. O 2º tenente Calistenes através de slide apresentou aos novos soldados a situação atual da CIPM.
Os 15 novos integrantes fazem parte dos 420 policiais militares formados recentemente. Sendo, 71 deles formados no dia 2, quarta-feira na sede do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) na cidade de Gurupi; 77 soldados em cerimônia realizada no dia 3, quinta-feira no 2º BPM em Araguaína e dia 4, sexta-feira, na cidade de Palmas com o ingresso de mais 272 novos militares. O curso de soldados teve 29 disciplinas práticas e teóricas e para completarem o curso de formação de Soldado do Quadro de Praças Policiais Militares do Estado do Tocantins tiveram uma carga horária de 800 horas/aula.