Uma operação integrada envolvendo 50 integrantes das forças de segurança, realizada na noite deste sábado (16), garantiu o cumprimento do decreto de “lockdown' em Araguaína. A ação contou com Polícia Civil, a Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Departamento de Posturas e Edificações (Demupe), Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
Equipes percorreram ruas, bairros e as entradas da cidade de Araguaína, cidade com maior número de casos confirmados de coronavírus: 578. O Decreto do Governador do Tocantins instituiu o “lockdown' 33 municípios do Estado, com grande incidência de casos de covid-19.
Conforme a delegada regional de Araguaína, Ana Varjal, as forças de segurança estão integradas e intensificaram ainda mais as ações de fiscalização que já vinha sendo realizadas em Araguaína para dar cumprimento às determinações do governador Mauro Carlesse.
A Delegada destaca que, se no curso dessas operações houver descumprimento explícito das normas de saúde pública, os responsáveis poderão ser conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura dos procedimentos cabíveis, bem como apreensão de objetos, se necessário for.
O 2º BPM de Araguaína informou que a PM a fiscalização ocorre em todas cidades atingidas pelo decreto. “O nosso combate é contra a pandemia e não contra o cidadão, ao cumprir o que manda o decreto estaremos poupando vidas, que é o verdadeiro motivo da nossa missão”. Reforçou o tenente coronel Vadeonne Dias da Silva, comandante do 2º BPM.