Homens das for?as de seguran?a em Aragua?na
Foto: Divulgação

Uma operação integrada envolvendo 50 integrantes das forças de segurança, realizada na noite deste sábado (16),  garantiu o cumprimento do decreto de “lockdown' em Araguaína.  A ação contou com Polícia Civil, a Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Departamento de Posturas e Edificações (Demupe), Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Equipes percorreram ruas, bairros e as entradas da cidade de Araguaína,  cidade com maior número de casos confirmados de coronavírus: 578.  O Decreto do Governador do Tocantins instituiu o  “lockdown' 33 municípios do Estado, com grande incidência de casos de covid-19. 

Conforme a delegada regional de Araguaína, Ana Varjal, as forças de segurança estão integradas e intensificaram ainda mais as ações de fiscalização que já vinha sendo realizadas em Araguaína para dar cumprimento às determinações do governador Mauro Carlesse.

A Delegada destaca que, se no curso dessas operações houver descumprimento explícito das normas de saúde pública, os responsáveis poderão ser conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura dos procedimentos cabíveis, bem como apreensão de objetos, se necessário for.

O 2º BPM de Araguaína  informou que a PM a fiscalização ocorre em todas cidades atingidas pelo decreto.  “O nosso combate é contra a pandemia e não contra o cidadão, ao cumprir o que manda o decreto estaremos poupando vidas, que é o verdadeiro motivo da nossa missão”. Reforçou o tenente coronel Vadeonne Dias da Silva, comandante do 2º BPM.