Deputada estadual Claudia Lelis (PV)
Foto: Lourenço Bonifácio/Dicom AL

A deputada estadual Cláudia Lelis (PV) foi diagnosticada com coronavírus e está em isolamento. Ela é a terceira parlamentar a testar positivo para a covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria da deputada.

Cláudia resolveu fazer o teste depois que o deputado Olynhto Neto (PSDB) e uma servidora da Assembleia Legislativa serem diagnosticados com a doença.  Ela foi submetida ao teste na última terça-feira (23), que deu negativo. No entanto, refez o teste na sexta-feira (26) que deu resultado positivo.

A parlamentar disse que não apresentou nenhum sintoma. Em nota, a assessoria de  Cláudia informou que os familiares dela também fizeram testes e todos deram negativos.

A deputada disse que continuará trabalhando em casa, como já vinha fazendo desde a última semana. O gabinete dela continuará fechado na AL.

Outros casos

O primeiro deputado a anunciar o diagnóstico positivo para covid-19 foi Ricardo Ayres, no final de maio. Na época, o parlamentar informou que começou a apresentar sintomas leves e que por isso decidiu ficar isolado em uma chácara na zona rural de Porto Nacional.

Quase um mês depois, o segundo caso de deputado com covid-19 foi Olyntho Neto. Na última terça-feira (23) ele informou que recebeu diagnóstico positivo. O parlamentar disse que adotou home office e fechou o gabinete na AL durante o período da quarentena.