O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na terça-feira, 04, a classificação das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2015. De acordo com os dados, o Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins em Palmas ficou em 1º lugar, entre as escolas públicas do estado, com 508,69 pontos nas provas objetivas e 588,75 na redação, sendo a média geral de 524,71 pontos.

Conforme explica a diretora do Colégio da Polícia Militar (CPM), major Iramara Galvão Sales, esse resultado demonstra que a gestão do Colégio está no caminho certo, não deixando de lado a busca pela constante melhoria desses mesmos resultados. "Com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), estamos investindo na capacitação e nas ferramentas de aprendizado para que eles tenham sucesso, não só no meio acadêmico, mas como cidadãos melhores, conscientes dos seus deveres e direitos", comentou a diretora.

Ela afirma também, que o CPM irá investir ainda mais na revisão em sala de aula dos conteúdos principais do Enem, na elaboração de mais listas de exercícios com conteúdos e questões no formato do exame, mais aulas extras, aplicação de simulados e que ainda será firmada uma parceria com o QG do ENEM, instituição especializada na preparação para o Enem, com intenção de reforçar o aprendizado do corpo discente.

A mãe da aluna Wictória Eduarda Lima Alves, a senhora Francisca Rejane Limas Alves ressalta sua satisfação com os resultados apresentados pela filha por estudar no Colégio da Polícia Militar. "A Wictória passou da escola particular para o Colégio Militar e desde então só temos o que comemorar. A equipe pedagógica é excelente. Existe um incentivo, uma disciplina e uma cobrança no sentido positivo que leva o aluno a querer melhorar sempre. Vemos sua dedicação aos estudos e isso nos dá muito orgulho", destaca Francisca Rejane.

Na avaliação do comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, este é um reflexo dos esforços empenhados na melhoria continuada ao Colégio da Polícia Militar realizada pelo Governo do Estado.

"Nos orgulhamos deste importantíssimo resultado e destacamos que o mérito se deve ao trabalho de cada integrante do estabelecimento de ensino que se dedica sem medir esforços, seja no campo pedagógico, disciplinar ou administrativo, para oferecerem o melhor em prol de uma educação de qualidade para os alunos", ressaltou o comandante.