Solenidade de formatura aconteceu na tarde da última quinta-feira (16) no 2º BPM, em Araguaína.
Foto: Divulgação 2º BPM

Na tarde da última quinta-feira (16), a partir das 17h, a Polícia Militar e Secretaria de Educação, por meio do Colégio Militar do Estado do Tocantins - Unidade III, realizaram no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Araguaína, a Solenidade de Formatura da Turma Líder 2019, nomeada Adailson Pereira Brasileiro (in memoriam), da qual fazem parte os alunos concluintes do Ensino Médio.

A solenidade contou com a presença do Chefe do Estado Maior da PM, tenente coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, do comandante do 2º BPM, tenente coronel Valdeonne Dias da Silva, do diretor da unidade escolar, major Edilson Pereira de Sousa, do vice-prefeito municipal de Araguaína, Fraudineis Fiomari, do delegado de Polícia Federal, Tarcísio Junior Moreira Lima, além de amigos e familiares dos formandos.

Este evento é um momento bastante especial para a turma líder 2019, pois marca a passagem final destes alunos pelo ensino médio, contando com momentos de muita alegria e emoção. A oradora da turma, aluna Bárbara Nascimento, recordou junto aos presentes os incontáveis momentos de alegria e diversão que ocorreram durante a trajetória até o dia da tão sonhada formatura.

O aluno Cleython Barbosa foi responsável por fazer uma homenagem ao senhor Adailson Pereira Brasileiro (in memoriam), ocasião em que a senhora Aparecida Gomes Lobo Brasileiro, viúva do homenageado, recebeu flores e o mascote do comandante, o Padrãozinho.

O aluno Woodênison Junior recebeu a boina vermelha e as luvas com três estrelas representando a liderança do colégio, enquanto o aluno Enzo Emanuel Silva recebeu a boina azul e as luvas com duas estrelas, representando a turma intermediária.

Ao final da cerimônia os alunos desfilaram em continência à Bandeira Nacional, e, logo após o último tão aguardado fora de forma, foi comandado pelo senhor diretor, major De Sousa, em seguida, os formandos com garra e vibração entoaram o cântico "Adeus, minha escola querida" em referência ao ensejo de despedida da Unidade de Ensino.

A aluna Bárbara Nascimento foi a oradora da turma.

Turma Líder 2019.

O aluno Woodênison Junior recebeu a boina vermelha e as luvas com três estrelas representando a liderança do colégio.

Enzo Emanuel Silva recebeu a boina azul e as luvas com duas estrelas, representando a turma intermediária.