
A prefeitura de Nova Olinda, a 50 km de Araguaína, decretou toque de recolher devido a pandemia do novo coronavírus. A cidade com população estimada em 12 mil habitantes teve 162 casos confirmados de coronavírus e cinco mortes.
Diante disso, o prefeito José Pedro Sobrinho decretou nesta segunda-feira (8) medidas mais restritivas em Nova Olinda. O toque de recolher entrou em vigor nesta terça-feira (9) e se estende até dia 30 de junho.
O decreto 25/2020 estabelece o fechamento, em todo o território do município de Nova Olinda, no período de 9 a 30 de junho de 2020, de todos os estabelecimentos comerciais das 18h00 às 06h00. Com exceção dos ramos essênciais, como farmácias, postos de gasolina, oficinas e borracharias.
A medida em vigor mantém as regras do decreto anterior no que diz respeito a restaurantes, pizzarias e congêneres. Permanece autorizado funcionamento, sem atendimento presencial. Isto é, somente entrega a domicílio, (delivery).
Já o Art. 2º do decreto proíbe a circulação de pessoas durante a noite na cidade.
"Fica vedado, pelo mesmo lapso de tempo estabelecido no art. 1º do presente Decreto, o trânsito de pedestres, bicicletas, motocicletas e automóveis no horário das 18h00 às 06h00, sendo autorizada tal circulação apenas e tão somente em caso de comprovada necessidade". Estabelece.