A Seleção Brasileira de Futebol venceu ontem o Panamá por 4 x 0, em Goiânia, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Neymar, Daniel Alves, Hulk e William fizeram os gols do Brasil. Quase 40 mil torcedores acompanharam a partida no Estádio Serra Dourada.

O evento teve forte esquema de segurança. Em greve, funcionários públicos de diferentes categorias anunciaram ontem (3) que fariam protestos contra a Copa do Mundo. Mas a manifestação se concentrou apenas em frente ao hotel da seleção, durante a manhã.

Uma das categorias representadas no protesto era a dos funcionários técnico-administrativos das universidades federais. Em greve há mais de três meses, eles reivindicam recomposição salarial e melhorias na carreira.

“Nossa categoria não é contra a Copa. Só estamos aproveitando o momento político e esportivo para reivindicar a abertura de negociações com o governo federal”, explicou o coordenador de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sintifes-GO), Fernando Mota.

Nos arredores do estádio, o intenso policiamento inibiu a presença de manifestantes. De acordo com os órgãos de segurança, 1,2 mil policiais civis e militares, além da polícia rodoviária, participaram da ação. O esquema de segurança montado para o amistoso será o mesmo dos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo.

A seleção volta ainda hoje para Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde continuará a preparação para a Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira (6), a equipe joga em São Paulo contra a Sérvia, no Estádio Morumbi. Será o último teste do time antes da partida inaugural do Mundial, no dia 12 de junho.