Boletim Epidemiológico da Sec. Municipal de Saúde Araguaína com casos registrados em 17 de junho.
Foto: Ascom Araguaína

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína divulgado nesta quinta-feira (18) informou mais 43 casos da covid-19 na cidade.

Até o momento, das 3.122 pessoas diagnosticadas com a doença, 2.285 já se recuperaram. O número equivale a 73% do total de pacientes que tiveram resultado positivo para coronavírus.

Outras 797 pessoas ainda são consideradas ativas da doença. Conforme o Boletim, a ocupação em leitos de UTI-covid segue em 84%, enquanto os leitos clínicos está em 43%.  

Já o número de pacientes que não resistiram à covid chegou a 40, com mais um óbito de um idoso de 90 anos.

Menos testes

Dos 43 novos casos registrados, foram 23 mulheres e 20 homens. Há uma semana, Araguaína vinha registrando média de 100 novos casos, mas com restrições de testagem, esse número caiu para menos da metade.

A prefeitura ressaltou que os dados podem não corresponder à realidade por conta da baixa testagem temporária realizada no LACEN, Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins.

Na última sexta-feira (12) o Laboratório informou a Prefeitura que está desabastecido de insumos necessários para análise das amostras de pacientes suspeitos para covid-19.