Redação/Araguaína Notícias

A Comissão dos Aprovados no Concurso da Polícia Civil reuniu-se com a Vice-Governadora, Claudia Lelis, na tarde de quarta-feira (13) para tratar do Curso de Formação.

A audiência foi realizada a pedido do presidente da comissão, Joel Oliveira (Perito Oficial), e contou com a participação dos aprovados Wagner Siqueira (Delegado), Túlio Motta (Delegado), Vinícius Renner (Escrivão), Antonio Oliveira (Delegado) e André Vieira (Escrivão).

Cerca de 520 aprovados aguardam o início do Curso de Formação na Academia de Polícia Civil desde o dia 18 de dezembro de 2014, quando foi publicada a portaria no Diário Oficial do Estado com a convocação para a segunda etapa do certame. De lá para cá, nada de concreto foi definido.

De acordo com a comissão, Claudia Lelis abriu a audiência reafirmando o compromisso do Governo do Estado com as forças de Segurança Pública. Reiterou as ações de contra a violência na capital e assegurou que a SEPLAN  (Secretaria de Planejamento) já previu na LOA 2016 os recursos para o Curso de Formação.

Sem precisar data, afirmou que o curso de formação ocorrerá durante este ano. Ela salientou a importância dos aprovados no combate à criminalidade no Estado, uma vez que estes irão implementar o efetivo da Polícia Civil.

O presidente da comissão ressaltou que a posse dos 520 aprovados irá repercutir diretamente na diminuição da incidência de crimes. Trazendo não só a sensação de segurança, mas a solução para diversos municípios do estado que sequer contam com Policiais Civis.

 “O quanto antes forem inseridos nas suas funções junto a Policia Civil, a população terá de volta a Paz e Segurança que sempre foram os pontos fortes de nosso estado” argumentou Joel.

O Presidente da comissão acredita que na próxima semana o governo já apresente o tão esperado Cronograma. Já o Diretor da NCST, Ubiratan Rebello, argumentou que ao convocar os aprovados para prosseguir o certame, o governo do estado está no caminho mais acertado para combater a criminalidade, demonstrando compromisso com a segurança dos tocantinenses. 

Leia+

Concurso da Polícia Civil do Tocantins completa um ano parado e sem definição do Governo