
A Comissão Especial de impeachment marcou reunião para esta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), para discutir o cronograma dos trabalhos. A medida ocorre mesmo sem a notificação do governador afastado Mauro Carlesse, que ainda não foi encontrado pela Aleto.
Neste fim de semana a assessoria de Carlesse informou que ele passou mal, com forte dor no peito e foi submetido a exames de coração. No entanto, não informou onde ele foi internado.
Já nesta segunda-feira (13), conforme reportagem do g1, a o advogado dele protocolou documento na Aleto informando que seu cliente esteve internado em São Paulo (SP), necessitando de “repouso absoluto” e retornará ao Tocantins quando conseguir licença médica.
Cronograma de trabalho
A comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment foi instalada na última quinta-feira (9). Desde então foram feitas seis tentativas de notificar Carlesse nos endereços dele no estado. A dificuldade em encontrá-lo tem travado o andamento do processo, pois a notificação precisa ser entregue pessoalmente.
Nesta terça-feira (14) os deputados vão se reunir no plenarinho da Assembleia, durante a tarde, para discutir o cronograma de trabalho da comissão.