Novo edital do Concurso da PM deve ser lançado em breve.

Com previsão de 1000 vagas, um dos concursos mais aguardados no Tocantins para 2020 é o da Polícia Militar. E um novo edital será lançado nos próximos meses, abrindo assim uma boa oportunidade para quem deseja ingressar na carreira policial.

Em resposta a um site especializado em concursos, a assessoria da PM-TO informou que o certame está em fase de escolha da banca organizadora.

Confira a resposta

Resposta da corporação à imprensa.

A última movimentação do concurso correu em 13 de dezembro do ano passado, quando o comandante geral da PM, Coronel Jaizon Veras Barbosa, nomeou uma nova comissão do concurso.  

Concurso PM TO de 2018

O último concurso da Polícia Militar foi organizado pela Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA (AOCP). Porém, foi anulado por completo após ser constatado a violação do sigilo das provas. Na época, o gabarito foi vazado para vários candidatos.

Com o lançamento de um novo edital da PM TO, quem se inscreveu no concurso de 2018 deverá realizar uma nova inscrição, visto que a banca será diferente.

O concurso de 2018 contemplava 1000 vagas para soldado, sendo 900 para homens e 100 para mulheres. Entre os requisitos, ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação e outros. Além de 40 vagas para oficiais.

De acordo com o último edital, o profissional iria receber o soldo de R$ 2.215,10 (durante o Curso de Formação de Soldado – CFSD) e R$ 4.455,46, após concluir o curso.

Nova idade máxima

Em dezembro de 2019, a idade máxima para ingresso nas corporações foi alterada de 30 para até 32 anos a idade. A decisão irá beneficiar aqueles que tinham restrições para se inscrever por conta da idade.