Goleiro Bruno Fernandes foi contratado pelo time tocantinense Araguacema.
Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo e Atlético-MG, foi anunciado na noite desta terça-feira (30) pelo Araguacema para disputar a reta final da do Campeonato Tocantinense. O atleta foi condenado a mais de 20 anos pelo homicídio triplamente qualificado da modelo Eliza Samudio, em 2010, e pelo sequestro e cárcere privado do filho. Atualmente ele cumpre pena em regime semiaberto.

No ano passado o goleiro atuou pelo Rio Branco, do Acre, e teve que usar tornozeleira eletrônica durante os treinos e partidas. Neste ano, Bruno chegou a encaminhar um acordo com o Atlético Carioca da Série C do estadual do Rio, mas o clube desistiu do jogador devido ao assédio de outras equipes.

O Araguacema é terceiro na tabela com a classificação, com vaga encaminhada para as semifinais. A competição está suspensa, conforme decreto do governo do Tocantins. A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) prevê o retorno do estadual para quinta-feira (1º).

O ge entrou em contato com o goleiro, que garantiu estar tudo certo para atuar pelo clube tocantinense. "Toda proposta que surge é uma oportunidade de recomeçar. Isso é ótimo", disse.

O Araguacema informou nesta quarta-feira (30) que aguarda a liberação da documentação para definir a data de apresentação do jogador. O empresário responsável pela contratação não quis comentar a situação jurídica de Bruno e o processo de execução penal não está disponível para consulta.

Bruno saiu da cadeia em Varginha, no Sul de Minas, em julho de 2019, após conseguir progressão para o regime semiaberto. Em 2020, aos 36 anos, ele disputou a Série D do Brasileiro pelo Rio Branco, o primeiro clube onde teve uma sequência de jogos após cumprir parte da pena em regime fechado.

O corpo de Eliza Samúdio nunca foi encontrado. As buscas foram encerradas em 2014.